sábado, 2 de julho de 2016

camara1Por João Silva


Muitos não sabem diferenciar para que serve realmente uma câmara de vereadores, pois bem, o blog se sentiu no dever de esclarecer a população que só tem aquele conceito básico e arcaico do sentido da palavra câmara de vereadores, podemos afirmar que muitos ainda lembram apenas daquele conceito repassado nos anos 80, quando estudaram uma das mais importantes matérias retirada da grade curricular escolar, estou falando da Moral e cívica.


A câmara de vereadores foi o primeiro poder instituído no Brasil, esse conceito vem desde o tempo de capitanias hereditárias, as câmaras naquele período serviam para criar e aplicar as leis da época dentro de cada capitania, com o tempo surgiu a necessidade de uma outra figura executora daquelas leis, mas o conceito de câmara, basicamente é criar e fiscalizar leis, coisa que nos tempos de hoje em pleno século XXI, não acontece dessa forma.


Pois bem retornando a esse pequeno município, podemos afirmar categoricamente que a maioria dos seus parlamentares não sabem sequer o significado da palavra “parlare”. Parlare, vem do italiano e significa conversar, coisa que não se ver a muito tempo no parlamento municipal, pois cada um defende o seu interesse e não o do povo.


Diante dessa balburdia, o que se ver são 15 (quinze) vereadores, desordenado, sem liderança brincando com o bem-estar do povo, à frente da casa – se é que se pode chamar aquilo de casa – temo a figura de um presidente fraco, inoperante que não tem as rédeas da casa, isso mesmo, ali temos em todas as seções, quebra de decoro parlamentar, vereadores se xingando e nada é feito pela aquela mesa diretora, achamos que alguém ou alguns tem o rabo preso na mão de alguém e não toma providências.


Vale ressaltar que naquele parlamento, temos vereadores cassados, temos vereadores investigados pela polícia federal com bens bloqueados, temos vereadores calangos só balançam a cabeça, temos os vereadores ninjas, aqueles que quando se procura já sumiu e temos vereadores que deveriam ser cassados por falta, isso mesmo, tem um que durante um mês se comparecer em 10% das seções ele bateu o recorde.


A intenção do blog é alertar para esses quinze vereadores que ali estão brigando para não largar o osso, fique atento, outubro está chegando e com ele esses lobos em pele de cordeiro e coitadinhos que querem mais uma vez ludibriar você eleitor.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Latest News